Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]



Após votação de pilotos e equipes, além da imprensa especializada, piloto revelação da temporada 2016 da categoria será conhecido nessa quinta-feira.

Com concepção simples e baixo custo, a Fórmula 1600 vem cada vez mais atraindo a atenção devido à grande competitividade nas pistas. Jovens pilotos saídos do kart ou mesmo em início de carreira no automobilismo procuram a categoria para auxiliar na formação.

Nessa temporada, após brilhar dentro das pistas, a categoria estará presente no Salão do Automóvel 2016 expondo seu carro no stand da Motorpress Brasil, grupo multinacional ao qual a Revista Racing pertence, evento que acontece no Expo São Paulo do dia 10 ao dia 20 de novembro.

No dia 10 de novembro a partir das 18h terá início o Capacete de Ouro, maior prêmio do automobilismo nacional onde a Fórmula 1600 premiará o piloto revelação da temporada 2016, escolhido entre os competidores estreantes na atual temporada ou com pouca experiência na categoria. Pilotos e membros das equipes, além da imprensa especializada votou, e os seis primeiros colocados por ordem alfabética são os seguintes:

André Moraes Jr.
Deni Sandor
José Gabizo
Marcio Mauro
Otto Baungart
Thomaz Soubihe

Para maiores informações sobre o Salão do Automóvel ou compra de ingressos, acesse: http://www.salaodoautomovel.com.br/.

Após a estreia da categoria no Salão do Automóvel e também no Capacete de Ouro, pilotos e equipes se preparam para a continuidade da Copa do Brasil de Fórmula 1600 com a realização da 2ª etapa no Autódromo de Piracicaba (ECPA) no sábado (12/11).

Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo)
12/11 – 2ª etapa – Piracicaba (SP)
26/11 – 3ª etapa – Londrina (preliminar das 500 Milhas de Londrina)
17 e 18/12 – 4ª etapa – Interlagos (SP)

Confira a classificação da Copa do Brasil de F1600:

F1600
1) Emilio Padron (Della Barba Racing), 42 pontos
2) Edu Dias (San Race), 30
3) Luan Giraldi (Serra Negra Racing Team), 22
4) Daniel Ebel / Antonio Marcondes (Thomaz Racing), 20
5) Marcelo Pimentel (Thomaz Racing), 18

F1600 Light
1) André Moraes Jr. (Juka Motors), 43 pontos
2) Marcelo Casellato (Yastaro Racing), 30
3) Claudio Daniel Rodrigues Filho (Thomaz Racing), 22
4) Mauricio Lued (San Race), 16
5) Pedro Serrano (Della Barba Racing), 16
6) José Gabizo (San Race), 12
7) Emmanuel Jaspone Jr. (Reval Goodie), 9
8) Rafael Seibel (RS Racing), 8
9) Alvaro Paes (San Race) , 4
10) Jayme Barbarise (RS Racing), 4
11) Dudu Peirão (Peirão RaceCarEngieneering), 1
12) Marcos Leão (San Race), 0


Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600:

Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil.

Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo.

Em outubro desembarca em Piracicaba, cidade do interior paulista no Autódromo ECPA e em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil.

A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.

“Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil.

Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassis F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo.

Sobre a Fórmula 1600:

Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista.

Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos aos profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego.

Ficha técnica:

Chassi: Tubular em aço, Mangusto R-5 F1600
Motor: Ford Zetec RoCam 1600cc – 8V (etanol)
Câmbio: 4 marchas em H
Potência: 122hp
Peso: 490kg
Pneus: Momo 195/50 R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237 (liga leve)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Tempo de Volta: 1min57s000 (em Interlagos)


A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Pneus Momo, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga