ads

Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style5[ImagesOnly]


Com apenas 16 anos, jovem piloto de Americana (SP) sagra-se campeão com uma rodada de antecedência.

Estreante na Fórmula 1600 em 2016 pela categoria Light, o piloto de Americana (cidade do interior paulista distante 130km da capital) André Moaes Jr. tornou-se o mais jovem campeão Paulista da categoria restando ainda uma rodada para o término do campeonato.

Piloto da equipe Juka Motors, Moraes Jr. mesmo após sofrer com problemas durante a última etapa realizada em 13 de agosto no Autódromo de Interlagos (SP) o piloto aproveitou os ótimos resultados conquistados na temporada para levantar a taça: com 192 pontos (já com os descartes previstos em regulamento, e ainda podendo descontar mais 18 pontos), não poderá ser mais alcançado por Claudio Daniel Rodrigues Filho que soma 154 pontos.

O jovem começou no kart aos 15 anos, e seis meses depois foi convidado pelo chefe de equipe Juka Gandelim à ingressar na categoria que vem sendo utilizada como porta de entrada para jovens pilotos no automobilismo. O resultado ficou além do esperado: em 12 provas realizada até aqui, André venceu 8 corridas, cravando ainda 5 melhores voltas e ser o único piloto da Light a largar na pole position na geral.

Na preliminar da F-Truck em Interlagos,
piloto conquista mais uma vitória na categoria.

Foto: Humberto da Silva
"Confesso que fiquei um pouco surpreso com a conquista antecipada, pois, no início da temporada, imaginava que o campeonato seria definido apenas na última etapa", disse André. "Os treinamentos constantes em busca do aprimoramento e o acerto do carro, na minha opinião, foram determinantes para o título", finalizou o piloto.

Depois do Campeonato Paulista definido, André Moraes Jr. já se prepara para buscar vitórias na Copa do Brasil de Fórmula 1600, torneio que terá início no Vello Città (Mogi-Guaçu) como preliminar dos 500km de São Paulo no dia 18 de setembro e em novembro fará parte do evento das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil, onde terá a oportunidade de conhecer novas pistas à bordo do monoposto da maior categoria da América Latina da modalidade.

Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600:

Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil.

Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo.

Em outubro acontecerá a segunda corrida da Copa do Brasil de Fórmula 1600 em local que deverá ser confirmado nos próximos dias, mas em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil.

A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.

“Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil.

Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassi F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo.

Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo)
16/10 – 2ª etapa – à confirmar
27/11 – 3ª etapa – Londrina (preliminar das 500 Milhas de Londrina)
17/12 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
18/12 – 5ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre a Fórmula 1600:

Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista.

Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos à profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego.

Ficha técnica:

Chassi: F1600 Mangusto R-5
Motor: Ford Zetec Rocam 1600cc – 8V
Potência: 122hp (aproximadamente)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Pneus: Momo 195/R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237


A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Pneus Momo, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Fotos: Humberto da Silva

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente essa notícia