Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]



Diante de um grande público presente, Marcos Pimentel venceu em corrida preliminar à Truck em Interlagos e entrou para a história da categoria.

A Fórmula 1600 entrou para a história com a corrida desse domingo (31) sendo realizada poucas horas antes da etapa paulista da Fórmula Truck em Interlagos, como o maior grid de fórmula da América Latina e levantando o público nas arquibancadas.

Coube a Luan Giraldi (Serra Negra Racing Team) largar na primeira posição, seguido por Claudio Daniel Rodrigues (Thomaz Racing) fechando a primeira fila devido ao grid invertido dos dez primeiros colocados em relação a prova de sábado.

E na largada Luan manteve a ponta, mas por um problema no câmbio travado na terceira marcha, ficou na liderança por apenas uma volta. Na segunda passagem Thomaz Soubihe (Alfia) assumiu a liderança, trazendo José Gabizo (Juka Motors), Gabriel Lusquiños (Zaza Racing / EF Preparações), André Moraes Jr. (Juka Motors) e Claudio Daniel na sequência.

Com os carros muito próximos e muitas ultrapassagens acontecendo a todo momento, no final da terceira volta um toque entre Lusquiños e Soubihe tirou o primeiro da corrida com o eixo traseiro quebrado; no toque sobrou ainda para Emilio Padron (Della Barba Racing) que vinha pela 5ª colocação e perdeu o bico do seu carro e Gabizo que também foi tocado, obrigando a entrada do Safety Car na pista.

Depois de três voltas atrás do carro de segurança a relargada foi autorizada e Moraes Jr. assumiu a ponta com Padron, Bruno Leme (Alfia), Marcos Pimentel (Thomaz Racing) e Witold Phellip (San Race) na perseguição ao líder.

Na liderança, Leme começa a abrir em relação aos demais, chegando a diferença de 4s757 mas um problema elétrico tira o piloto de Piracicaba da prova na última volta.

André Moraes Jr. assume a liderança e sobe para a reta dos boxes na ponta, seguido por Pimentel e Padron; graças ao vácuo produzido pelos carros fórmula, os três cruzam praticamente lado a lado a linha de chegada, com Pimentel vencendo sua primeira corrida na categoria pela diferença de apenas 0s207 em relação à Moraes Jr., o vencedor pela categoria Light.

Pimentel comemorou muito a primeira vitória e a categoria em forma de agradecimento pela receptividade da Fórmula Truck, após a bandeira quadriculada deu uma volta atrás do Safety Car saudando o público que retribuiu aplaudindo os pilotos em pé.

Confira o resultado final da 16ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600:

1) 33 - MARCOS PIMENTEL (F. 1600) 12 voltas em 27min39s907
2) 3 - ANDRE MORAES JR (F. 1600 L) - 0,207
3) 7 - EMILIO PADRON (F. 1600) - 0,296
4) 111 - MARCIO M. / WITOLD P. (F. 1600 L) - 0,766
5) 00 - ALBERTO C. / MAURICIO L. (F. 1600 L) - 0,799
6) 27 - RENATO M. / WILLIAN Z. JR (F. 1600) - 1,182
7) 71 - WILLIAN ZAZA / M. VALE (F. 1600) - 1,534
8) 32 - DANIEL EBEL (F. 1600) - 5,083
9) 95 - LUIS M. JR (F. 1600) - 6,182
10) 84 - EMANNUEL C. JR (F. 1600 L) - 8,556
11) 231 - MARCO VALLE (F. 1600) - 8,598
12) 89 - GLAUCIO DORETO (F. 1600) - 9,062
13) 19 - RAFAEL SEIBEL (F. 1600 L) - 14,893
14) 12 - DENI SANDOR (F. 1600 L) - 19,871
15) 8 - EDUARDO DIAS (F. 1600) - 2:03,033
16) 14 - ALVARO PAES (F. 1600 L) - 21,755
17) 13 - JAIME BARBARISE (F. 1600 L) - 22,904
18) 70 - ALEXANDRE BONILHA (F. 1600) - 18,906
19) 47 - CLAUDIO D. RODRIGUES (F. 1600 L) - 23,298
20) 123 - BRUNO PINHEIRO (F. 1600) - 24,944
21) 26 - FÁBIO FARIAS (F. 1600 L) - 33,100
22) 69 - EDUARDO P. / ANDRE L. (F. 1600 L) - 1:24,766
23) 78 - BRUNO F. / R. ROSSETTI (F. 1600) - à 1 volta
24) 300 - MARCELO CASELATO (F. 1600 L) - à 1 volta
25) 1 - JOSE A. GABIZO (F. 1600 L) - à 8 voltas
26) 11 - LUAN GIRALDI (F. 1600) - à 10 voltas
28) 97 - THOMAZ SOUBIHE (F. 1600) - DESCLASSIFICADO
29) 199 - DOUGLAS P. / MARCUS L. (F. 1600) - DESCLASSIFICADO
30) 96 - JOÃO R. / DELFIN B. (F. 1600) - DESCLASSIFICADO

Sobre a Fórmula 1600:

Maior categoria de fórmula do Brasil, a Fórmula 1600 alinha a cada etapa mais de 25 carros para incríveis e emocionantes disputas nas pistas.

Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos à profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos.

Ficha técnica:

Chassi: F1600 Mangusto R-5
Motor: Ford Zetec Rocam 1600cc – 8V
Potência: 122hp (aproximadamente)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Pneus: Momo 195/R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237

Calendário 2016 – Campeonato Paulista

8ª etapa – 30 e 31/07 – Interlagos (preliminar da Fórmula Truck)
9ª etapa – 13 e 14/08 – Interlagos
10ª etapa – 17 e 18/12 – Interlagos


A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Pneus Momo, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga