Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]



Com a vitória de Lusquiños no sábado e Tubino no domingo, cariocas são os vitoriosos do final de semana durante a etapa que aconteceu como preliminar dos 500km de SP em Mogi-Guaçu.

Apesar de domínio de paulistas, coube ao Rio de Janeiro ceder a dupla vitoriosa da rodada dupla do final de semana da Fórmula 1600 realizada no Autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu (SP).

No sábado quando aconteceu a 9ª etapa da Copa do Brasil de F1600, Gabriel Lusquiños (Juka Motors) cravou a pole position com o tempo de 1min47s765, 0s888 mais rápido em relação a Bruno Leme (Thomaz Racing), atual líder do campeonato.

Na largada, Thiago Felippe (Thomaz Racing) foi melhor, chegando à lutar pela liderança na curva 1 mas sem conseguir assumir definitivamente. Coube a Leme acompanhar Gabriel na tentativa de lutar pela primeira colocação. Mas em dia inspirado, o carioca radicado em São Paulo do carro n° 22 não deu chance aos adversários.

Boas disputas em todos os pelotões no Velo Città
(foto: Humberto Fotografia)
No pelotão do meio, Luciano Zamgirolami (RS Racing) entrava na briga pela 6ª colocação, trazendo João Tubino (San Race) que fazia a reestreia na categoria depois de participar em algumas provas em 2014, vencendo a última da temporada. O piloto de Olímpia apelidado de Cigano chegou a ocupar a 5ª colocação, mas com problemas de potência em seu carro não conseguia acompanhar o ritmo, cruzando a linha de chegada em 8ª lugar; Tubino por sua vez conquistou um excelente 5º lugar, atrás de William Zaza (Zaza Racing) e Felippe, respectivamente o terceiro e quarto colocados e durante boa parte da corrida travaram uma ótima e limpa disputa.

Restando duas voltas uma forte chuva atingiu o circuito e como medida de segurança o Safety Car entrou na pista e a prova foi finalizada com duas voltas a menos. Vitória de Lusquiños, com Leme na segunda colocação e Zaza em terceiro.

Mais um carioca no topo do pódio:

Apesar da garoa fraca que caiu no domingo, a 10ª etapa da Copa do Brasil de F1600 aconteceu com a pista secando e sol no Autódromo Velo Città. A largada foi atrasada devido a óleo na pista despejado por um carro durante o warm-up dos 500km de SP, e em fila indiana com o Safety Car.

Com a saída do carro de segurança, Luan Giraldi (Status Race) que saiu na primeira colocação uma vez que Zamgirolami (RS Racing) não largou já que seu motor travou durante a prova do dia anterior – na categoria, o grid é invertido entre os 8 primeiros colocados da corrida do dia anterior – não conseguiu suportar a pressão e Tubino, terceiro colocado no grid já aparecia na liderança na terceira volta.

Lusquiños largou muito bem e já aparecia na segunda colocação depois de largar em 7º lugar, trazendo Bruno Leme em terceiro lugar; William Zaza e Edu Dias (San Race) vinham na sequencia sem deixar os líderes se distanciarem.

Na 7ª volta começa a perseguição de Leme pela segunda colocação de Gabriel, porém o piloto de Piracicaba esperou por quatro voltas o momento certo, e no 11º giro conquistou a segunda colocação.

Tubino venceu a prova do domingo
(foto: Humberto Fotografia)
Restando três voltas para o final Leme saiu em perseguição à Tubino, mas não conseguiu superar o carioca que venceu com uma diferença de 0s186, dando ao Rio de Janeiro a dupla vitória na categoria no Velo Città.

Após a rodada dupla, Bruno Leme continua na liderança com 115 pontos, seguido por Gabriel Lusquiños (97), William Zaza (78) e Emilio Padron (67) que não disputou a etapa em Mogi Guaçu.

A próxima etapa da Copa do Brasil de F1600 acontece novamente em rodada dupla nos dias 10 e 11 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Confira o resultado da 9ª etapa (sábado):

1) Gabriel Lusquiños (Juka Motors)
2) Bruno Leme (Thomaz Racing)
3) William Zaza (Zaza Racing)
4) Thiago Fellippe (Thomaz Racing)
5) João Tubino (San Race)
6) Claudio Daniel (Thomaz Racing)
7) Luan Giraldi (Status Race)
8) Luciano Zamgirolami (RS Racing)
9) Luiz Menezes Jr. (Juka Motors)
10) Eduardo Dias (San Race)
11) Daniel Ebel (Thomaz Racing)
12) Luciano Righi (San Race)
13) Mauricio Lund (San Race)
14) Alexandre Bonilha (Thomaz Racing)
15) Marcos Pimentel (Thomaz Racing)
16) Jayme Barbarisi (Status Race)
17) Rafael Seibel (RS Racing)
18) Danilo Mioto (Juka Motors)
19) Fabio Farias (San Race)

Confira o resultado da 10ª etapa (domingo):

1) João Tubino (San Race)
2) Bruno Leme (Thomaz Racing)
3) Gabriel Lusquiños (Juka Motors)
4) William Zaza (Zaza Racing)
5) Eduardo Dias (San Race)
6) Luan Giraldi (Status Race)
7) Claudio Daniel (Thomaz Racing)
8) Marcos Pimentel (Thomaz Racing)
9) Luiz Finotti (Della Barba Racing)
10) Luciano Righi (San Race)
11) Thiago Felippe (Thomaz Racing)
12) Rafael Seibel (RS Racing)
13) Luiz Menezes Jr. (Juka Motors)
14) Jayme Barbarisi (Status Race)
15) Fabio Farias (San Race)
16) Danilo Mioto (Juka Motors)
17) Alexandre Bonilha (Thomaz Racing)
18) Daniel Ebel (Thomaz Racing)
19) Alexandre Navarro (San Race)

Confira o calendário oficial da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/04 – 1ª etapa – Londrina (PR)
23/05 – 2ª e 3ª etapa – Piracicaba (SP)
04/07 – 4ª e 5ª etapa – Curitiba (PR) – 800km de Curitiba
25/07 – 6ª e 7ª etapa – Interlagos (SP)
15/08 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
05/09 – 9ª e 10ª etapa – Mogi-Guaçu (SP) – 500km de São Paulo (Vello Città)
10/10 – 11ª e 12ª etapa – Curitiba (PR)
21/11 – 13ª e 14ª etapa – Piracicaba (SP)
19/12 – 15ª etapa – Interlagos (SP)

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga