Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]

Zaza x Lusquiños: vitória por apenas 0s007 (foto: Pavan Fotografia)

Por apenas 0s007 piloto venceu prova no Autódromo de Interlagos batizada como Troféu Zurk de Fórmula 1600.

De volta ao Autódromo de Interlagos (SP), a Fórmula 1600 realizou nesse domingo uma etapa extra-campeonato denominada “Troféu Zurk” em homenagem à Francisco Zurk, uma dos idealizadores do chassi utilizado pela categoria que sofreu um AVC há aproximadamente 15 dias e está em recuperação.

Nem a falta de boxes devido as reformas que acontecem no autódromo para melhorias na infra-estrutura visando a Fórmula 1 foram capazes de tirar o brilho da prova e o desempenho e motivação de equipes e pilotos.

Com um grid de 17 carros, coube à Sandro Freitas a bordo do carro n° 99 da San Race bater o recorde da categoria em Interlagos ao cravar 1min58s999 durante o treino classificatório e garantir a pole position para a corrida.

Muito rápido durante o treino livre, William Zaza (Zaza Racing) ficou com o segundo melhor tempo com 1min59s125, seguido pelo jovem Gabriel Lusquiños (Juka Motors) com 1min59s659.

Largada lançada da F1600 em Interlagos (foto: Pavan Fotografia)
A largada aconteceu de forma lançada no Laranjinha (local que também foi a bandeira quadriculada), e Sandro Freitas manteve-se à frente, seguido por Zaza e Lusquiños; porém a liderança do pole position acabou com o carro n° 99 apagando antes mesmo de fechar a primeira volta, deixando a liderança nas mãos de Gabriel.

A tranquilidade do jovem de Piracicaba do carro n° 22 não durou muito e logo na primeira volta o carro vermelho n° 71 de William Zaza já enchia o retrovisor do líder – cena que se repetiria até o final da corrida com os dois pilotos se alternando na liderança e levantando o público presente no autódromo de acompanhava todas as disputas do gramado no morro da curva do Laranjinha no melhor estilo dos anos 70 ou ainda como acontece em circuitos como da Austrália em categorias internacionais.

Eduardo Dias (San Race), Bruno Leme (Thomaz Racing) e William Zaza Jr. (Zaza Racing) tratavam ótima disputa pela terceira colocação, com Zaza Jr. no carro n° 23 (filho de William Zaza) assumindo a posição na terceira volta para não mais ser incomodado.

Tentando se aproximar dos líderes, Bruno Leme (vencedor da última etapa da Copa do Brasil de F1600 em Piracicaba) forçou um pouco mais na curva do Laranjinha e rodou, o que obrigou uma incrível e precisa manobra de Thiago Felippe que vinha logo atrás desviando pela entrada dos boxes sem derrubar nenhum cone de sinalização sequer e também sem causar nenhum incidente de pista – ambos os pilotos continuaram e travaram por diversas voltas uma ótima disputa pelo 5º lugar.

Na 9ª volta William Zaza ultrapassou Lusquiños e conseguiu se manter à frente do jovem, conseguindo em alguns pontos manter-se à frente, mas dividindo as curvas na maioria do tempo; no final, os pilotos apontaram praticamente lado à lado após a Curva do Lago, com Zaza vencendo por apenas 0s007.

A terceira colocação ficou com William Zaza Jr, seguido por Bruno Leme que superou Gláucio Doreto (Thomaz Racing) na última volta e Thiago Felippe (Thomaz Racing) fecharam o pódio da etapa.

Zaza comemora vitória em Interlagos (foto: Pavan Fotografia)
“Foi uma corrida muito boa, o Gabriel guiou muito e não foi fácil acompanhar o ritmo do garoto. Em alguns momentos tentei trabalhar no psicológico dele para conseguir a ultrapassagem, mas ele está de parabéns por disputar de forma limpa”, comentou Zaza após a vitória, também muito feliz pelo desempenho da equipe onde seu filho cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

O próximo desafio da Fórmula 1600 acontece no dia 04 de julho com a realização da 3ª etapa da Copa do Brasil em Curitiba (PR) como preliminar dos 800km de Pinhais.

Confira o resultado final do Troféu Zurk de F1600 em Interlagos:

1) William Zaza (Zaza Racin94g) – 12 voltas em 25min16s480
2) Gabriel Lusquiños (Juka Motors) à 0s007
3) William Zaza Jr. (Zaza Racing) à 5s816
4) Bruno Leme (Thomz Racing) à 19s630
5) Gláucio Doreto (Thomaz Racing) à 19s756
6) Thiago Felippe (Thomaz Racing) à 28s131
7) Luciano Righi (San Race) à 52s581
8) Pedro Serrano (Della Barba Racing) à 55s549
9) Luiz Menezes Jr. (San Race) à 55s626
10) André Milan (San Race) à 55s720
11) Fabio Farias (Thomaz Racing) à 56s820
12) Alexandre Bonilha (Thomaz Racing) à 1min00s145
13) Claudio Daniel (Thomaz Racing) à 1min28s206

Não completaram:
Eduardo Dias (San Race) à 6 voltas
Rafael Seibel (RS Racing) à 6 voltas
Sandro Freitas (San Race) à 12 voltas

Melhor volta: Gabriel Lusquiños (Juka Motors) em 1min58s894 na 12ª volta

Confira o calendário oficial da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/04 – 1ª etapa – Londrina (PR) – já realizada
23/05 – 2ª etapa – Piracicaba (SP)
20/06 – Teste coletivo da categoria – Piracicaba (SP)
04/07 – 3ª etapa – Curitiba (PR) – rodada dupla (800km de Curitiba)
22/08 – 4ª etapa – Londrina (PR) – rodada dupla
05/09 – 5ª etapa – Mogi-Guaçu (SP) – rodada dupla (500km de São Paulo)
10/10 – 6ª etapa – Curitiba (PR) – rodada dupla
01/11 – 7ª etapa – Cascavel (PR) – rodada dupla
28/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
19/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga