Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]


Autódromo no interior paulista recebe segunda rodada da categoria fórmula com rodada dupla nesse final de semana.

Depois da abertura da Copa do Brasil de Fórmula 1600 que aconteceu em Londrina (PR), nesse final de semana (23 e 24/05) os pilotos aceleram no travado circuito de Piracicaba (ECPA), cidade localizada no interior paulista à 158km da capital.

Vencedor na primeira etapa, o jovem Gabriel Lusquiños (Juka Motors) está confiante para a rodada do final de semana em Piracicaba, autódromo que utiliza para treinos e o vez por duas vezes após a corrida de Londrina, e sobre a pressão de chegar na etapa depois da vitória logo na estreia, o piloto do carro n° 22 respondeu: “Ah, um pouco (de pressão), mas estou bastante confiante para a etapa depois dos treinos que fiz por lá, o carro está muito bem acertado”, comentou.

Sobre os maiores rivais, Gabriel destacou o piloto Thiago Felippe (Thomaz Racing), sem esquecer dos veteranos Daniel Ebel (Thomaz Racing) e também do campeão de 2014 que é esperado nessa etapa, Emilio Padron: “Acho que meu maior rival é o Thiago, preciso ficar de olho nele, e também acho que por mais experientes que os veteranos sejam, em Piracicaba todos estão no mesmo degrau em virtude das mudanças de regulamento em 2015”, finalizou o atual líder do campeonato.

Vice campeão paulista em 2014, Daniel Ebel faz parte dos “veteranos” da categoria, e explica sobre a etapa de abertura onde começou como um dos mais rápidos e sofreu com problemas durante a prova: “Em Londrina corri com um carro alugado pois o meus ainda não estava pronto, e não é a mesma coisa. Agora (em Piracicaba) terei meu equipamento em condições de competição, mas como será a primeira vez que o carro vai para a pista, esperamos conseguir alcançar o nível de desenvolvimento dos demais competidores”, comentou.

Para a etapa no ECPA, Ebel afirma que a experiência conta muito nessa pista: “É uma pista curta e desafiadora, onde se anda no limite 100% do tempo”, e volta a comentar que aqueles que conseguiram preparar seus carros com o novo motor Ford Zetec Rocam e as mudanças no regulamento ainda em 2014 tem vantagem em relação aos demais como ele que finalizou seu carro apenas agora: “Cabe a nós alcança-los”, finalizou o piloto do carro n° 32.

Nesse final de semana serão realizadas duas corridas no ECPA; após essa etapa os pilotos retornaram à Piracicaba no dia 20 de junho para treinos coletivos da categoria antes de iniciarem uma jornada de viagens, sendo a terceira etapa marcada para o dia 04 de julho como preliminar dos 800km de Pinhais no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Confira a programação da 2ª etapa da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

23/05 – sábado
09h55 – 10h15 – 1º treino livre
13h55 – 14h15 – 2º treino livre
16h30 – 16h50 – 3º treino livre

24/05 – domingo
08h30 – 08h50 – 4º treino livre
10h00 – 10h10 – Classificatório

14h20 – 1ª corrida – 18 voltas
15h00 – 2ª corrida – 18 voltas

*Programação sujeita a alteração

Confira o calendário oficial da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/04 – 1ª etapa – Londrina (PR) – já realizada
23/05 – 2ª etapa – Piracicaba (SP)
20/06 – Teste coletivo da categoria – Piracicaba (SP)
04/07 – 3ª etapa – Curitiba (PR) – rodada dupla (800km de Curitiba)
22/08 – 4ª etapa – Londrina (PR) – rodada dupla
05/09 – 5ª etapa – Mogi-Guaçu (SP) – rodada dupla (500km de São Paulo)
10/10 – 6ª etapa – Curitiba (PR) – rodada dupla
01/11 – 7ª etapa – Cascavel (PR) – rodada dupla
28/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
19/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga