Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]


O ano de 2014 marcou a estreia da categoria no automobilismo com saldo extremamente positivo.

A Fórmula 1600 estreou no automobilismo paulista no início da temporada 2014, com a pretensão de tornar-se uma categoria competitiva e de baixo custo. O resultado logo foi percebido com corridas disputadas do começo ao fim e média de 20 carros alinhados no grid e quase 40 pilotos diferentes participando das provas.

Além disso a categoria mostrou maturidade durante a temporada realizando durante o último ano 13 corridas: foram oito etapas em Interlagos e duas no Paraná (Londrina e Curitiba) enquanto o autódromo paulista mantinha-se fechado para as reformas para receber a Fórmula 1.

Outras três provas foram organizadas também enquanto a pista de Interlagos mantinha-se fechado em um campeonato independente denominado Copa do Interior: duas provas em Piracicaba (ECPA) e uma em Londrina (PR).

Londrina recebeu a F1600 por duas vezes em 2014
Sempre com a finalidade de manter os pilotos em atividade e também garantir trabalho para equipes e todos os profissionais envolvidos com a categoria, a Fórmula 1600 viajou para realizar suas provas em diferentes circuitos o que garantiu que mais pessoas pudessem conhecer os carros e a categoria.

Jovens pilotos viram na F1600 a oportunidade de ingressar no automobilismo e também dar continuidade na carreira após passar pelo kart, sempre unindo competitividade, aprendizado e baixo custo: Igor Fraga, Matheus Muniz, Alexandre Galassi, Erick Galassi, Marcelo Viana e Flavio Matheus (que também foi um dos destaques correndo no Brasileiro de Turismo da Vicar) são exemplos dos garotos que alinharam e venceram: Flavio Matheus venceu na estreia da temporada 2014, Fraga fez uma corrida incrível vencendo a 7ª etapa, enquanto Viana foi o vencedor na 2ª prova da Copa do Interior.

Padron (esq.) sagrou-se campeão com Ebel ficando com o vice
Mas não só de jovens pilotos vive a categoria: pilotos experientes encontraram uma forma de se divertirem e também continuaram em atividade, mostrando acima de tudo competitividade e dando trabalho aos “novatos”. O resultado da temporada colocou quatro “veteranos” no TOP5 na tabela de classificação, e coube à Emilio Padron e Daniel Ebel levarem a disputa do título até a última largada, ficando com o primeiro o título do primeiro Campeonato Paulista de Fórmula 1600 da história.

Durante os próximos dias vamos relembrar os melhores momentos da temporada 2014: as disputas, a emoção, as vitórias!

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga