Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]



Categoria colocou a prova seus novos carros e motores para a temporada durante prova extra-oficial em Interlagos.


O novos chassi e motores Ford Zetec Rocam que a Fórmula 1600 utilizará em 2015 foram colocados à prova nesse final de semana (24/01) durante prova extra-oficial realizada no Autódromo de Interlagos (SP) e o resultado não poderia ter sido melhor.

Enquanto a maioria das equipes ainda finaliza os carros para a temporada, três modelos já prontos alinharam e não fizeram feio, cravando os três melhores tempos.

O mais rápido no treino classificatório foi Thiago Felippe (Thomaz Racing) com o tempo de 1min59s209, seguido por Eduardo Dias (San Race) com 2min00s625 e Alexandre Bonilha (Della Barba) com 2min01s995 – os três já com os novos carros e motores Ford.

O quarto colocado, apenas como comparação, foi Marcio Oliveira (San Race) que fará em 2015 sua estreia e aguarda a finalização de seu carro, mas utilizou essa prova para se adaptar ao modelo mesmo correndo com motor Boxer, cravando sua melhor volta em 2min03s227 (1s272 mais lento que Bonilha e 4s018 atrás do pole position).

Mesmo ainda nos primeiros passos rumo ao desenvolvimento do novo conjunto, o kit 2015 já se mostra mais rápido e eficiente em relação ao utilizado até o ano passado: “O carro se mostrou muito estável, acredito que o aumento de 7cm no chassi tenha ajudado a melhorar muito o equilíbrio do chassi”, comentou Thiago Felippe.

Na corrida um novo teste para os novos carros: a partir da 10ª volta uma forte chuva de verão caiu sob o autódromo de Interlagos. Além de eficiente no seco, os novos carros também se mostraram superiores na chuva: Felippe dominou a prova, abrindo em relação a Bonilha e Dias que vinham logo em seguida.

Marcio Battistin estreou na F1600 mostrando que dará
trabalho aos veteranos nesse ano
Estreante, Marcio Battistin (San Race) já mostrou que aprendeu rápido e dará trabalho aos veteranos nesse ano, travando ótimas disputas com Dias pelo terceiro lugar. Mesmo com problemas no carro devido a um acidente no treino livre de sexta-feira, Bonilha mantinha-se na segunda colocação, até sofrer com problemas no pescador de combustível do seu carro e ser obrigado a se arrastar até o fim da prova, cruzando a linha de chegada na 6ª colocação.

Quando a forte chuva chegou, Thiago que já possuía tranquila vantagem na liderança soube administrar, mas recebeu a bandeirada com apenas 0s371 à frente de Dias. William Daulizio (Della Barba) ainda utilizando um carro com motor Boxer e largando atrás fez uma ótima corrida de recuperação fechando em terceiro lugar.

Sem quebrar ou problemas: esse foi o resultado final
do teste prático dos novos chassi e motores
“Esse motor Ford é incrível, a cada corrida vamos aperfeiçoando e já deu para ver que ainda temos muito a evoluir, quem sabe não conseguimos fazer o carro virar 1min56 no final do ano, quem sabe?”, comentou o vencedor, que assim como Dias e Bonilha não sofreram problemas de aquecimento. “O carro é muito no chão, o comportamento na chuva foi muito bom, eu é que diminui o ritmo mesmo pois até aceitaria perder a corrida para outro piloto, mas não por fazer alguma bobagem na pista. Acredito que quando mais pessoas que tem até mais técnica do que eu começaram a trabalhar com o carro, vamos desenvolver muito mais o modelo”, finalizou o piloto muito feliz pela vitória, mesmo não valendo por nenhum campeonato.

A primeira prova oficial já com os novos carros deverá acontecer no dia 28 de fevereiro em Piracicaba (SP), porém existe a possibilidade a ser confirmada nos próximos dias pela FASP que a corrida ocorra em Interlagos.

Confira o resultado final da prova extra-oficial de F1600:

1) Thiago Felippe (Thomaz Racing) – 15 voltas em 31min52s614
2) Eduardo Dias (San Race)
3) William Daulizio (Della Barba)
4) Marcio Battistin (San Race)
5) André Rodrigues (San Race)
6) Alexandre Bonilha (Thomaz Racing)
7) Marcos Pimentel (San Race)
8) Luiz Finotti (LF Preparações)

Melhor volta: Thiago Felippe (Thomaz Racing) na 7ª volta em 2min00s366

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

F1600 - Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga