Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]


Dias vence e comanda pódio da San Race; Ebel é o quarto e empata na liderança com Padron restando uma etapa para o fim.

A Fórmula 1600 viajou no último final de semana para o Autódromo de Curitiba na cidade de Pinhais (PR) para a realização da 9ª etapa do Campeonato Paulista; e quem fez a festa foi a equipe San Race que dominou a etapa.

A pole position ficou com Edu Dias (San Race) com o tempo de 1min40s733, 0s159 à frente de William Daulisio (Ebenezer Racing) e 0s449 de João Tubino (San Race).

Na corrida, Dias não deu chance aos adversários mantendo a liderança logo após a largada, mas a situação não foi fácil para o piloto do carro n° 8 quando começou a sofrer pressão do companheiro de equipe, João Tubino.

Em uma manobra precisa, Tubino assumiu a liderança da prova e parecia não dar novas chances para que Edu Dias retomasse a ponta; porém como campeão também precisa de uma dose de sorte, Tubino começou a sofrer com problemas na bomba de combustível o fazendo diminuir o ritmo e cedendo a liderança para Dias para não mais perde-la.

Dias venceu pela primeira vez na categoria, seguido por Tubino e Luiz Jr. (San Race) que fez uma excelente corrida depois de largar na 5ª colocação e terminar no TOP3 pela primeira vez no Paulista e fechando com sua equipe (San Race) as três primeiras colocações no pódio; além da pole e da vitória, Dias conquistou também a melhor volta da prova.

Na briga pelo título, Daniel Ebel (TJ Motors) foi o quarto colocado e agora está empatado com 102 pontos na liderança com Emilio Padron (EF Preparações) que não participou dessa etapa por compromissos pessoais.

O piloto Thiago Felippe (TJ Motors) participou da etapa com seu carro já modificado para o regulamento da temporada 2015, quando a categoria receberá os novos motores Ford Zetec Rocam 1.6 8V e não fez feio, cruzando a linha de chegada na segunda colocação. Porém como o carro está em desenvolvimento, o mesmo é desclassificado por estar fora do regulamento de 2014. Mesmo assim, valeu muito a pena para fazer a análise e certificar que o carro da próxima temporada não deixará nada a desejar para o atual.

A próxima e última etapa da temporada 2014 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 acontece em Interlagos (SP) nos dias 19 e 20 de dezembro. Depois de meses correndo em outros autódromos no interior paulista e também no Paraná, a capital conhecerá o campeão da temporada 2014.

Confira o resultado final da 9ª etapa realizada em Curitiba:

1) Edu Dias (Sam Race) – 19 voltas
2) João Tubino (San Race) – à 31.048
3) Luiz Menezes Jr. (San Race) – à 34.846
4) Daniel Ebel (TJ Motors) – à 50.382
5) Alexandre Bonilha (TJ Motors) – à 1:04.481
6) Lorenzo Francesconi (San Race) – à 8 voltas
7) William Daulisio (Ebenezer Racing) – à 12 voltas

Desclassificado:

Thiago Gelippe (TJ Motors)

Melhor volta: Edu Dias – 1:39.683 (média 133,479 km/h) na 6ª volta

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana, Metal Horse, Motul e Alpie Escola de Pilotagem.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga