Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]



Com vitória em Londrina, diferença para o líder Emilio Padron cai para 10 pontos e campeão será conhecido na última etapa com pontuação dobrada.

A 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 aconteceu esse sábado (15/11) no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR) devido as reformas que acontecem no autódromo paulista de Interlagos para receber a F1 e a FIA WEC.

E a restando apenas uma etapa para o fim da temporada 2014, o campeonato promete pegar fogo em sua última rodada que acontecerá no dia 06 de dezembro em Curitiba (PR). A pole position ficou com Daniel Ebel (TJ Motors) que começou a prova na vice-liderança na tabela de classificação com 23 pontos atrás de Emilio Padron (EF Preparações).

Na terceira colocação, Glaucio Doreto (TJ Motors) tentou pular na liderança da prova, mas errou logo na primeira curva perdendo contato com os líderes; Padron pulou na ponta, seguido por Luiz Jr. (San Race), Eduardo Dias (San Race) e Ebel que vinha na quarta colocação à 1s461 dos líderes.

Já na segunda volta Ebel reassumiria a ponta, colocando Dias entre ele e Padron que estão na disputa direta pelo título da temporada. Apesar de manter-se na primeira colocação, Daniel não conseguia se afastar dos demais competidores, principalmente Eduardo Dias que vinha muito próximo tentando fazer o ponteiro errar no técnico traçado de Londrina.

A partir da 5ª volta, Padron teve problemas em seu carro perdendo contato com os ponteiros mas conseguindo manter-se na terceira colocação até a sétima volta; Doreto conseguiu se recuperar e assumir a terceira colocação, mas sem chance de atacar os líderes.

Na penúltima volta, Eduardo Dias conseguiu assumir a ponta mas tomou o troco de Ebel na última volta na reta oposta conquistando a vitória.

Depois de ter problemas na suspensão do carro, Luiz Jr. correu com o carro n° 01 de Sandro Freitas: o piloto conseguiu fazer uma corrida de recuperação assumindo o quarto lugar mas abandonou depois de 11 voltas com problemas no motor.

Com o novo motor Ford Zetec Rocam que será utilizado a partir de 2015, Thiago Felippe (TJ Motors) largou na 7ª colocação conseguindo trabalhar no acerto tanto em baixas como em altas velocidades, e só abandonou a prova na 9ª volta devido a um problema no cubo da roda do carro n° 88.

A etapa contou ainda com o retorno de Lorenzo Francisconi que passou por diversos problemas de saúde esse ano e cruzou a prova na 5ª colocação, uma vitória pessoal para o piloto.

Com a vitória, Ebel diminuiu a diferença que era de 23 pontos para 10 em relação a Padron; matematicamente, Glaucio Doreto poderá conquistar o título, mas corre por fora já que está 35 pontos atrás do líder. Para a última etapa da temporada a pontuação será dobrada e estarão em jogo 43 pontos.

A próxima etapa acontece no dia 06 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba na cidade de Pinhais (PR).

Confira o resultado final da 8ª etapa realizada em Londrina (PR):

1) Daniel Ebel (TJ Motors) – 20 voltas em 32min23s267
2) Eduardo Dias (San Race)
3) Glaucio Doreto (TJ Motors)
4) Emilio Padron (EF Preparações)
5) Lorenzo Francisconi
6) Luiz Menezes Jr. (San Race)
7) Thiago Felippe (TJ Motors)
8) Rodrigo Moreira

Melhor volta: Glaucio Doreto em 1min35s823 na 8ª volta

Após 8 etapas, os 5 melhores colocação são:

1) Emilio Padron, 102 pontos
2) Daniel Ebel, 92
3) Glaucio Doreto, 67
4) Flavio Matheus, 59
5) Sandro Freitas, 42


F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana, Metal Horse, Motul e Alpie Escola de Pilotagem.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga