ads

Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style5[ImagesOnly]



Categoria de monopostos viaja para o norte paranaense para decidir acirrada disputa da Copa do Interior de Fórmula 1600.

Depois de duas etapas disputado no Autódromo de Piracicaba (ECPA) localizado no interior paulista, a Fórmula 1600 viaja até a cidade de Londrina localizada no norte paranaense para a decisão da Copa do Interior.

A decisão do título está totalmente aberta tanto na categoria Master como na Novatos: Daniel Ebel (TJ Motors) é o líder na Master com 28 pontos, seis a menos que o carioca João Tubino (San Race) e sete de Eduardo Dias (San Race).

“Quero vencer a prova, o título vem por consequência! Durante a prova, se não der para ganhar penso em pontuar o máximo possível”, comentou Ebel que já correu na pista paranaense em 2012 e após a última etapa de Piracicaba revisou todo o equipamento e trabalhou no acerto já pensando na próxima etapa, que tem características totalmente diferente em relação à pista do interior paulista.

Luiz Jr. lidera a categoria Novatos
Já na categoria Novatos, mesmo com o abandono na última etapa, Luiz Menezes Jr. (San Race) manteve-se na liderança na tabela de classificação, mas agora apenas dois pontos o separa do jovem Marcelo Vianna (TJ Motors), vencedor da última etapa realizada debaixo de muita chuva.

“Revisamos todo o carro”, comentou Luiz Jr. “A briga está acirrada, já que não terminei a última etapa, mas estou treinando muito no simulador para decorar o traçado. Preciso fazer minha parte para diminuir o fator sorte”, finalizou o líder da categoria. Também para Vianna o traçado de Londrina será novidade: “Nunca andei lá, mas estamos trabalhando bastante e focados em vencer o campeonato”, finalizou o jovem piloto que utiliza a pista de Piracicaba para treinar todas as semanas.

O campeonato encontra-se totalmente em aberto uma vez que 22 pontos estão em jogo em cada etapa (20 pela vitória, 1 pela pole position e 1 pela melhor volta).

Os carros entram na pista no sábado (11/10) com a realização dos treinos livres, classificação e bateria única que decidirá os campeões da Copa do Interior de Fórmula 1600.

Marcelo Vianna venceu a última etapa em Piracicaba (SP)
Além da decisão do título, a etapa em uma pista desconhecida para a maioria dos pilotos traz um maior equilíbrio além de aperfeiçoamento técnico aos pilotos por terem que trabalhar e aprender sobre o comportamento do carro em uma nova pista. Essa a primeira vez que a categoria correrá no Autódromo de Londrina e uma oportunidade de pilotos e público local conhecer a F1600 que trará muitas novidades a partir de 2015, como o novo motor Ford Zetec 1.6 Rocam.

Confira a programação da última etapa da Copa do Interior de Fórmula 1600 que acontecerá no dia 11 de outubro no Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR):

11/10 – sábado
09h00 – 09h40 – 1º treino livre
11h00 – 11h40 – 2º treino livre
13h00 – 13h15 – Treino classificatório
15h00 – 15h30 – Corrida (30 minutos)


Confira a classificação do campeonato:

Master
1) Daniel Ebel (TJ Motors), 28 pontos
2) João Tubino (San Race), 22
3) Eduardo Dias (San Race), 21
4) Glaucio Doreto (TJ Motors), 15
5) William Daulisio (Ebenezer Racing), 12
6) Marcus Leão (San Race), 10
7) Edson Paes (TJ Motors) e Sandro Freitas (San Race), 0

Novatos
1) Luiz Menezes Jr. (San Race), 22 pontos
2) Marcelo Vianna (TJ Motors), 20
3) Luan Giraldi (Cacá Racing), 15
4) Danilo Mioto (San Race), 12
5) André Millan (San Race), 10
6) Matheus Muniz (TJ Motors), 2

F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana, Metal Horse, Motul e Alpie Escola de Pilotagem.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente essa notícia