ads

Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style5[ImagesOnly]


Jovem piloto venceu a 2ª etapa da Copa do Interior de F1600 e entrou definitivamente na luta pela título; na Master, Edu Dias venceu e Ebel assumiu a ponta.

Como já está virando tradição, o Autódromo de Piracicaba (ECPA) que recebeu a 2ª etapa da Copa do Interior de Fórmula 1600 nesse sábado (20/09) teve uma corrida das mais disputadas da categoria.

A pole position ficou com o jovem piloto Matheus Muniz (TJ Motors) que cravou na manhã do sábado ainda com pista seca o tempo de 1min13s502, ficando 0s424 à frente de Eduardo Dias (San Race), o melhor colocado pela categoria Master.

A chuva que começou a cair quando os carros saíam para a volta de apresentação e ficou mais intensa no decorrer da prova foi um ingrediente a mais para garantir a emoção e definir o vencedor apenas no final da prova.

A TJ Motors não alinhou no grid de largada seus dois jovens pilotos, e assim tanto o pole position (Muniz) como Marcelo Vianna largaram dos boxes. Eduardo Dias aproveitou para manter a ponta na largada, mas viu Daniel Ebel assumir a liderança; Glaucio Doreto que fez uma largada agressiva aparecia na terceira colocação.

Menezes Jr. abandonou ainda na primeira volta
Vencedor da primeira etapa da Copa do Interior pela categoria Novatos, Luiz Menezes Jr. com problemas elétricos no seu carro abandonou ainda na primeira volta. Na terceira volta Doreto já vinha pela segunda colocação e uma volta depois a chuva começou a apertar e Muniz e Vianna que largaram dos boxes já se juntavam ao grupo e começavam a ganhar posições.

Muniz assumiria a segunda colocação na 6ª volta e Vianna já vinha em quarto lugar; Ebel mantinha a ponta com certa vantagem enquanto Eduardo Dias passava reto no fim da reta oposta devido à chuva.

Muniz rodou e abandonou após assumir a liderança
Na 9ª volta Muniz encosta em Ebel na luta pela liderança e Marcelo Vianna também passa reto no final da reta oposta conseguindo retornar na terceira colocação. Uma volta mais tarde Muniz assumiria a ponta, mas escapa na parte do miolo rodando e ficando preso sendo obrigado a abandonar a prova. Ebel retorna à liderança, com Vianna na segunda colocação, seguido por Doreto, Luan Giraldi que vinha fazendo uma prova muito agressiva a partir da metade da corrida e Eduardo Dias.

Restando seis voltas para a bandeira quadriculada e ainda com muita chuva, Marcelo Vianna assumiu a ponta, seguido por Ebel. Giraldi aparecia na terceira colocação e três voltas depois já ameaçava o segundo colocado.

Giraldi (#11) fez uma excelente corrida
e cruzou na segunda colocação
Com problemas no carro, Daniel Ebel não consegue manter-se na segunda colocação e perde rendimento. Marcelo Vianna que disputa a Copa do Interior pela categoria Novatos vence na geral, seguido por Luan Giraldi. Eduardo Dias que foi o terceiro colocado na geral venceu pela categoria Master, seguidor por Doreto e Ebel.

Estreando na categoria nessa etapa, Danilo Mioto (San Race) começou com o pé direito e manteve-se constante durante toda a prova, mesmo com condições climáticas desfavoráveis e foi o terceiro colocado na categoria Novatos.

Pódio da categoria Novatos
Restando apenas uma etapa para o fim da Copa do Interior que acontecerá no dia 11 de outubro em Londrina (PR), Daniel Ebel assumiu a ponta na tabela de classificação pela categoria Master com 28 pontos ganhos, seis a mais do que o carioca João Tubino, vencedor da primeira etapa e que não participou dessa etapa. Pela Novatos, mesmo abandonando a prova, Luiz Menezes Jr. manteve-se na ponta com 22 pontos conquistados, seguido por Marcelo Vianna com 20 pontos e Luan Giraldi com 15 pontos.

O campeonato encontra-se totalmente em aberto uma vez que 22 pontos estão em jogo em cada etapa (20 pela vitória, 1 pela pole position e 1 pela melhor volta).

Confira o resultado final da 2ª etapa da Copa do Interior:

1) Marcelo Vianna (N) - TJ Motors - 20 voltas em 29:00.378
2) Luan Giraldi (N) - Cacá Racing - à 4.650
3) Eduardo Dias (M) - San Race - à 23.696
4) Glucio Doreto (M) - TJ Motors - à 24.287
5) Daniel Ebel (M) - TJ Motors - à 40.918
6) Danilo Mioto (N) - San Race - à 1:13.725
7) André Millan (N) - San Race - à 1:27.486
8) Marcus Leão (M) - San Race - à 1 volta

Abandonaram:

Matheus Muniz (N) - TJ Motors
Luiz Menezes Jr. (N) - San Race

Melhor volta: Matheus Muniz (N) - 1:21.196 na 2a volta

Pódio da categoria Master, com
Dias, Doreto e o representante da
equipe TJ Motors no lugar de Ebel
Classificação – Master
1) Daniel Ebel (TJ Motors), 28 pontos
2) João Tubino (San Race), 22
3) Eduardo Dias (San Race), 21
4) Glaucio Doreto (TJ Motors), 15
5) William Daulisio (Ebenezer Racing), 12
6) Marcus Leão (San Race), 10
7) Edson Paes (TJ Motors) e Sandro Freitas (San Race), 0

Classificação – Novatos
1) Luiz Menezes Jr. (San Race), 22 pontos
2) Marcelo Vianna (TJ Motors), 20
3) Luan Giraldi (Cacá Racing), 15
4) Danilo Mioto (San Race), 12
5) André Millan (San Race), 10
6) Matheus Muniz (TJ Motors), 2

A próxima etapa da Copa do Interior de Fórmula 1600 acontece no dia 11 de outubro no Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR).

F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente essa notícia