ads

Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style5[ImagesOnly]


Autódromo do interior paulista recebe segunda etapa da Copa do Interior de F1600 e contará com estreante pela San Race.

O Autódromo de Piracicaba (ECPA) recebe nesse final de semana (19 e 20/09) a segunda etapa da Copa do Interior de Fórmula 1600, campeonato disputado em três provas durante o período em que o Campeonato Paulista de F1600 deixa de ser realizado devido as reformas em Interlagos (SP) para receber o GP Brasil de F1.

E já pensando na temporada 2015, um estreante se prepara para competir nesse final de semana pela San Race: André Rodrigues, paulista do bairro de Santa Cecília se juntará as feras da maior categoria de monoposto do Brasil.

Aos 34 anos, Rodrigues é recém-saído da escola de pilotagem e viu na categoria uma ótima oportunidade de ingressar no automobilismo com um bom custo x benefício: “Já tinha curso de pilotagem de moto e tenho experiência nos carros, mas apenas como testes de algumas montadoras. Para não falar que não tenho experiência alguma, já pilotei um Fórmula BMW em um evento fora do país, mas decide deixar as duas rodas de lado e me dedicar ao esporte, por isso resolvi fazer o curso de pilotagem”, comentou o estreante.

Com diploma na mão e a carteira de piloto, veio a tradicional pergunta: o que fazer? “Comecei a pesquisar onde poderia correr, mas não queria ficar fazendo apenas track day. Vi a Fórmula 1600 na internet, gostei do campeonato e assisti alguns vídeos onde acheis as disputas muito legais, então fui ligando para todas as equipes até conseguir falar com o Sandro (chefe da San Race). Acertamos, fui conhecer o carro, fiz um teste e gostei!”, disse André.

Antes da estreia, o piloto realizou um dia de testes com a equipe San Race no Autódromo de Piracicaba para conhecer o carro, aperfeiçoar a técnica e se preparar para a estreia. Ansioso para a estreia, André Rodrigues já pensa em 2015: “Quero fazer uma boa corrida e me divertir, sei que andar como os pilotos que já estão na categoria será muito difícil, mas quero fazer o meu melhor, e quem sabe me juntar ao grupo já no Paulista da próxima temporada”, finalizou o piloto.

A primeira etapa da Copa do Interior de F1600 foi realizada no Autódromo de Piracicaba (ECPA) e contou com a vitória do carioca João Tubino (San Race) pela categoria Master e do piloto de Campinas, Luiz Jr. (San Race) pela categoria Novatos.

Confira o calendário da Copa do Interior de F1600:

2ª etapa – 20 de setembro – ECPA (Piracicaba - SP)
3ª etapa – 11 de outubro – Londrina (PR)

F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente essa notícia