ads

Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style5[ImagesOnly]





Após dominar corrida, piloto perdeu a ponta nas últimas voltas para Luiz Jr. só recuperando a ponta na última volta.

Em mais uma corrida emocionante, João Tubino venceu na abertura da Copa do Interior de Fórmula 1600 no Autódromo de Piracicaba (ECPA) com arrojada ultrapassagem na última volta.

Largando na pole position, Tubino manteve a ponta na largada seguido de perto por Eduardo Dias que assumiu a segunda colocação deixada por Sandro Freitas que largou em último lugar; Daniel Ebel vinha em terceiro lugar após largar na 6ª colocação.

Na segunda volta ao tentar assumir a ponta, Dias foi surpreendido pela freada antecipada de Tubino, rodando e parando na zebra, deixando o motor apagar e dando adeus a chance de vitória. Ebel assumiu a segunda colocação seguido por William Daulisio, Luiz Jr. e Sandro Freitas.

Enquanto Tubino abria vantagem na liderança, a briga mantinha-se acirrada entre Ebel, Luiz Jr. (que ganhara a terceira colocação), Freitas e Daulisio. Na 7ª volta é a vez de Freitas assumir a segunda colocação, mas sem abrir vantagem do pelotão.

Na luta pela quinta colocação, Daulisio e Marcelo Viana travam ótima batalha, com intensa troca de posições. Mas com problemas no carro, o jovem Viana abandona a prova restando sete voltas para o fim.

Mesmo com o carro falhando, Tubino aparentava ser imbatível na prova, chegando a abrir mais de 4s em relação ao segundo colocado; porém restando três voltas para o fim, Luiz Jr. encosta no líder e na entrada no miolo assume a liderança da prova.

Em uma corrida muito técnica e praticamente sem erros, Luiz Jr. mantém a ponta suportando as investidas de Tubino; mesmo correndo pela categoria Novatos, o piloto mantinha a ponta segurando bravamente o piloto carioca que liderava a maioria das voltas até então.

Na freada da reta oposta na última volta, Tubino coloca por dentro e freia praticamente dentro da curva recuperando a liderança da prova e vencendo a etapa de abertura da Copa do Interior de Fórmula 1600; Luiz Jr. termina na segunda colocação e vence pela categoria Novatos, seguido por Sandro Freitas – único a participar da prova com o novo motor Ford Zetec Rocam 1.6 8V que será utilizado pela categoria a partir de 2015. Por andar com o novo motor, Freitas não pontua nessa primeira etapa, utilizando a prova como testes.

Após a prova, Tubino não escondeu a felicidade ao vencer: “A corrida foi incrível, o carro falhava demais e o Luiz guiou muito. No final coloquei “a faca nos dentes” e fui para cima dele, acabou dando certo e conquistei a vitória”, explicou o vencedor que é companheiro de equipe de Luiz Jr. na San Race.

Segundo colocado no geral e vencedor pela categoria Novatos, Luiz Jr. também comemorou muito o resultado em Piracicaba: “Foi incrível, uma ótima corrida. Disputar posição e chegar a liderar à frente do Tubino, um piloto com muita experiência é incrível. Estou muito feliz com o resultado”, finalizou o piloto do carro n° 95.

A próxima etapa da Copa do Interior de Fórmula 1600 acontece em Mogi Guaço, no Autódromo Vello Città nos dias 06 e 07 de setembro.

Confira o resultado final da 1ª etapa da Copa do Interior:

1)    João Tubino (San Race) – Master
2)    Luiz Menezes Jr. (San Race) – Novatos
3)    Daniel Ebel (TJ Motors) – Master
4)    William Daulisio (Ebenezer Racing) – Master
5)    Eduardo Dias (San Race) – Master
6)    Marcelo Vianna (TJ Motors) – Novatos
7)    Matheus Muniz (TJ Motors) – Novatos
8)    Edson Paes (TJ Motors) – Master

Não pontua:
Sandro Freitas (San Race) – Master

Confira o calendário da Copa do Interior de F1600:

01 e 02 de agosto – ECPA (Piracicaba)
06 e 07 de setembro – Velo Cittá (Mogi Guaçu)
10 e 11 de outubro – ECPA (Piracicaba)


F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente essa notícia