Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]



Na disputa pelo título da temporada, Flavio Matheus afirma que lutará até a última prova da temporada na F1600.

O jovem piloto carioca Flavio Matheus (TJ Motors) é o atual terceiro colocado na temporada 2014 da Fórmula 1600, com 35 pontos a menos que o líder, o paulista Emilio Padron, mas com reais chances de conquistar o título.

Já na primeira etapa da temporada, Matheus conquistou a pole position e venceu a corrida, mostrando potencial; na segunda prova da temporada o carioca repetiu a dose, cravando mais uma vez pole position, mas um problema no módulo o impediu de largar.

Na terceira etapa um toque quando mantinha a segunda colocação o jogou no fundo do grid; fazendo uma prova de recuperação conseguiu terminar em terceiro lugar ainda. Na etapa seguinte, Flavio sofreu um acidente na curva do lago quando pegou óleo na pista, avariando o carro e o tirando da prova mais uma vez.


“São pequenos grandes detalhes que certamente me tiraram a liderança, mas tenho certeza que o que depender de mim, fé em Deus, força de vontade e determinação não irá faltar para a disputa do campeonato. São coisas de corrida mas que infelizmente acontecem, vou buscar o título até a última bandeirada! ”, comentou o piloto do carro n° 36.

Agora com a pausa no Campeonato de F1600 devido as reformar em Interlagos para receber a F1, Flavio Matheus se dedicará a outra categoria: o Brasileiro de Turismo onde corre pela equipe Carlos Alves Racing.

Questionado sobre o que uma categoria ajuda na outra, o piloto explicou: “O fato do carro (F1600) não ser muito aerodinâmico faz com que o vácuo atue em quase 100% das ultrapassagens, o que gera disputas emblemáticas... O fato de mesmo com um carro não tão bom, é possível se manter em uma corrida, por isso temos um número muito alto de ultrapassagens, e isso me ajuda muito no Brasileiro de Turismo, pois dá muito reflexo e noção de espaço, o que é muito importante num carro acima de 1000Kg e mais de 300cv! E não posso deixar de lado a experiência dos pilotos da categoria, que só acrescentam no desenvolvimento de um jovem piloto como eu”, finalizou Flavio Matheus.

F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem patrocínio de Crestana e Rima.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Sobre Vitor Garcia

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga