Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]


Categoria chega à metade do campeonato mesclando a experiência de pilotos com jovens talentos mostrando serviço.

(São Paulo, 07 de maio de 2014) - A Fórmula 1600 Brasil realizada nesse sábado (10/05) sua 5ª etapa do Autódromo de Interlagos (SP), com largada prevista para as 14h00.

A liderança do campeonato é o experiente Emilio Pedron (EF Preparações), detentor de duas vitórias e dois segundos lugares na temporada, o que lhe garantem 71 pontos na tabela de classificação.

Segundo colocado no campeonato e vencedor da última etapa, Alaor Espósito (Della Barba) não participará dessa etapa, uma vez que substituía o titular do carro n° 3, Eduardo Leal que se recupera de problemas de saúde: “É estranho parar nessa situação (após a vitória e a vice-liderança no campeonato), mas já estava decidido que seria a última corrida independente do resultado. Fico feliz em ter feito um bom trabalho junto à equipe, agora vou voltar à trabalhar nos bastidores e continuar na torcida para que a categoria continue nessa crescente”, afirmou Espósito.

Destaque na última prova por marcar a pole position e liderar até a última volta, o jovem Igor Fraga (Racing USA / RS Racing / Status Racing) de apenas 15 anos cruzou a linha de chegada na terceira colocação devido à falta de combustível em seu Fórmula 1600 n° 15.

Iniciado no kart desde muito jovem ainda no Japão (onde nasceu), Igor possui uma sensibilidade muito grande no acerto do carro, e essa será sua arma para conquistar um bom resultado nessa etapa: “Vamos para a pista na sexta-feira trabalhar no acerto do chassi com a equipe”, comentou o jovem piloto que mesmo sem ter participado das duas primeiras provas, já aparece na 7ª colocação.

Outro jovem piloto se prepara intensamente para a prova do final de semana: Matheus Muniz (TJ Motors) fechou a última prova na quarta colocação – seu melhor resultado em sua segunda corrida na categoria.

Também com apenas 15 anos, o piloto faz um treino semanal de shifter kart para manter o preparo físico e aperfeiçoar seus reflexos, além de acompanhamento três vezes por semana com um personal trainer. Ainda aprendendo sobre o carro, uma vez que só havia pilotado kart até sua estreia, Muniz foca em manter-se no pódio em todas as etapas, andando cada vez mais entre os ponteiros e experientes pilotos da categoria.

Mesclando a experiência dos pilotos mais velhos e conhecedores do carro com a juventude dos novos pilotos que chegam à categoria, a Fórmula 1600 Brasil proporciona sempre um excelente espetáculo, com ótimas ultrapassagens e emoção do começo ao fim.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 1600 Brasil:

09/05 – sexta-feira
08h30 – 09h10 – 1º treino livre
12h00 – 12h40 – 2º treino livre

10/05 – sábado
06h30 – 07h15 – Vistoria técnica e abastecimento
08h00 – 08h25 – Treino classificatório
09h00 – Briefing
12h00 – 12h50 – Vistoria técnica e abastecimento

13h00 – Abertura de box
13h10 – Fechamento de box
13h15 – Largada (12 voltas ou 30 minutos)

Sobre F1600

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga