ads

Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style5[ImagesOnly]

O piloto ipatinguense Igor Fraga conseguiu fazer uma boa largada e ganhou uma posição na classificatória da 3ª etapa da Fórmula 1600, realizada neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto, de apenas 15 anos, corre em uma nova equipe a RS Status Race e iniciou os treinos na quinta-feira para acertar o equipamento e foi um dia inteiro na tentativa de encontrar um acerto melhor para o monoposto.

Cada piloto tem a sua maneira de pilotar, por isso a participação ativa é fundamental para o desenvolvimento do equipamento. Na medida em que encontram problemas, são feitas adaptações.
A equipe trabalhou até durante a noite para resolver problemas da suspensão dianteira e troca do motor que apresentava mau desempenho nas baixas rotações.

No segundo dia de treino foram feitos acertos na suspensão e o piloto, patrocinado pela ipatinguense Annel Distribuidora, melhorou o tempo do dia anterior em aproximadamente 4 segundos, o que foi considerado um grande avanço, mas ainda restava melhorar para estar entre os primeiros.

Na sexta-feira, com chuva e vencendo problemas com o peso e altura do carro, o ipatinguense acabou na 7ª posição no grid de 21 carros. “O resultado não foi o esperado, mas levando em conta os problemas que tivemos, ainda foi interessante”, ponderou.

O ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Pupo Moreno, está presente em todas as etapas junto a equipe US/Status Racing.

No sábado, na disputa classificatória, o piloto conseguiu fazer uma boa largada e ganhou uma posição, e por duas voltas trocou de posição entre o 5º e o 8º lugares. “Estava tudo indefinido do 1º ao 8º, todos juntos, as trocas de posiçõess eram inevitáveis. Eu tinha que aproveitar as oportunidades para ganhar posições, mas não podia cometer erros, preferi então ficar acompanhando para aproveitar as disputas entre os pilotos . Na 6ª volta eu ocupava a 5ª colocação, quando o terceiro e o quarto colocado se tocaram e, logo em seguida, houve mais uma rodada de um dos carros que estavam na minha frente.

Assim, acabei assumindo a 3ª colocação por duas voltas, mas com oléo na pista e o piloto que estava na 4ª posição colocando pressão, acabei rodando na pista. Depois, de conseguir voltar para a prova, terminei em 12º lugar”, detalhou o ipatinguense.

Por fim, Igor Fraga agradece todo esforço da equipe e espera ter um ótimo resultado para a próxima etapa que será no dia 26 de abril.


Por: Diana Omura Fraga assessoria TEL: (31)9493-9662 e-mail : dianaofraga@yahoo.com.br

Fonte: FASP

Sobre F1600

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente essa notícia