Slider[Style1]

Style6

Style3[OneLeft]

Style5[ImagesOnly]


Na segunda etapa da F1600 a chuva misturou ainda mais os pilotos e seus carros...

Depois de um mês inteiro de um calor fortíssimo em todo o Brasil, pensava-se que a corrida seria marcada por quebras e desgastes, visto que os fórmulas, para que seu desempenho seja o máximo, os F1600 andam sem as ventoinhas para a refrigeração.

O céu, porém, resolveu despejar de uma vez toda a água que não caia há tempo.

Pra variar, em Interlagos choveu ainda mais, alagando a pista, assustando os pilotos e aliviando os preparadores. 

O frio não veio, mas a água sim!

E assim, de surpresa e no molhado, os pilotos tiveram que se virar, agora para sobreviver e ver a bandeira quadriculada sem errar....

Foi um festival de rodadas, escapadas, perdas de controle e sustos para todos.

Flávio Matheus, pole e favorito a sua segunda vitória, abandonou no grid, vítima de uma pane elétrica que o alijou da disputa.

Emilio Padron obteve sua segunda vitória em carros de fórmula, dando um verdadeiro show de perícia, técnica e coragem largando em último no grid e vencendo a prova!
Parecia correr em outra categoria, tamanho seu desempenho. Rápido, ousado e constante. Era o dia dele, e não fez por menos.

Em segundo lugar, o piloto Joel Mendes Jr...... fez valer sua experiência de Kartista e também deu um show de técnica e ousadia. Em quase todas as voltas fazia a curva do lago abusando da freada, e contornando pela área de escape, escorregadia e traiçoeira como sabão.

O carioca João Tubino, estreando carro e equipe novas mostrou ao que veio: terceiro em um carro ainda desconhecido e que visivelmente ainda "não vestiu" completamente. A San Race, sua nova equipe, optou por sair com calibragem de pneus para seco, apostando em um melhor desempenho do meio para o fim da prova.

Mas São Pedro não ajudou...

Glaucio Doreto, depois de duas rodadas, uma delas quando estava em segundo lugar na ultima volta teve que se contentar com o quarto degrau do pódio. O excesso de apetite habitual do piloto dessa vez o traiu. Mas também seu sorriso habitual prevaleceu, pois conseguir chegar já é uma vitória.

Em quinto chegou Alaor Esposito, "piloto de testes" da equipe Della Barba, correndo em lugar do Dudu Peirão, decano dos pilotos que sofreu uma cirurgia recente, Alaor liderou com autoridade as primeiras voltas, mas com muita cabeça achou seu ritmo e o manteve. O objetivo era chegar e testar ainda mais esse carro, que só evolui.

Em sexto, logo em sua segunda corrida, Alexandre Galassi galgou seu primeiro pódio. Jovem e ainda verde, certamente trará muita alegrias a Galassi Racing." 

Texto por Claudio Ceregatti, Pilotos do pódio em destaque na foto de Rodrigo Ruiz , edição por Luiz Junior, cortesia de Alexandre Bonilha.




Sobre F1600

Categoria de automobilismo F1600 Brasil no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Essa é a última notícia.